5 dicas para comprar uma boa apostila

0 19

Ser aprovado em um concurso é o sonho de muitos. Um concurso público oferece estabilidade financeira, já que haja o que houver, o pagamento estará na conta e seu emprego garantido. Mas é preciso estudar muito para conseguir uma vaga, principalmente nas grandes instituições que são muito concorridas.

Nesse momento, o material que irá usar é de grande importância, uma boa apostila para concurso vai te ajudar a ficar pronto para a prova, mas como escolher a melhor apostila, com o conteúdo certeiro? Pensando nesse questionamento foi que preparamos para esse artigo, 5 dicas para comprar uma boa apostila.

Leia até o final e garanta sua vaga!

1 – Fuja das apostilas grátis da internet

Já deve ter ouvido a expressão: “o barato sai caro”, essa frase se adequa muito bem aqui. Ariscar seu sonho adquirindo um material que possa ser desatualizado ou de baixa qualidade para um projeto de forte impacto na sua vida pode trazer amargos resultados.

Não economize na hora de escolher um material, busque um bom material que já mostrou resultados com outros candidatos!

2 – Desconfie de preço muito baixo

Nem sempre um material caro representa qualidade, mas aqueles muito baratos podem oferecer algum risco aos seus estudos, visto que alguém que realmente se preparou muito para desenvolver um material assim não deve oferece-lo tão barato.

3 – Veja a opinião de quem já comprou

É importante sempre buscar referências, ou seja, buscar a opinião de pessoas que já adquiriram a apostila, veja se elas ficaram satisfeitas e se realmente o material vale a pena, para tal concurso.

Nunca compre uma apostila sem saber se realmente ela atende as necessidades de conteúdo!

4 – Pesquise se a empresa que distribui a apostila é séria

É importante npesquisar antes de tudo de a empresa que distribui tal apostila tem boa reputação no mercado e se ela atende os requisitos do código do consumidor e se oferece políticas de troca caso tenha um problema.

Qualquer empresa realmente séria que trabalha com apostilas atendem esses requisitos, não compre de uma empresa sem saber se ela se adequa a isso. Não arrisque com empresas suspeitas por baixo preço que o resultado pode não compensar.

5 – Confira se a apostila é atualizada

De nada vai adiantar comprar uma material velho, que não tem conteúdos atuais, já que a prova pedirá assuntos atuais e você poderá estar desatualizado. Por isso, confira se o material que está comprando é o mais atualizado. As bancas organizadoras geralmente repetem o conteúdo programático do concurso anterior, mas isso não é garantido.

Não compre a apostila antes de conferir o edital, quando sair verifique se ela está alinhada com ele e então compre-a para os estudos diários. Você pode sim estudar com apostilas antigas, mas elas não devem ser os únicos materiais já que não mostrarão os temas de atualidade.

Além disso, a apostila precisa ser específica para o concurso e cargo que você escolheu, não adianta pegar um material geral e acabar estudando a mais ou a menos do que deveria.

Conferiu todas as dicas? Fique atento a elas e garanta uma excelente preparação para a prova que antecede o seu sonho profissional!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.